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Receita da associação

Receita da associação: Como aumenta-la durante uma desaceleração?

A preocupação com a receita da associação

Todas as empresas estão preocupadas com a situação financeira. Por isso, é importante planejamento para poder aumentar a receita da associação, mesmo com a crise mundial. O que pode ser feito?

Sejamos sinceros, nós estamos vivendo um período no qual é difícil conseguir manter a receita da associação. Por isso, muitas pessoas devem estar se perguntando se é possível aumentá-la. Mas existem algumas ações que podem ajudar. 

É importante ter em mente que não é possível contar muito com a ajuda dos associados no sentido de trazer mais recursos. Mas é importante trabalhar bem a estratégia para renovações, afinal essa é a melhor forma de garantir que a associação não tenha grandes perdas financeiras. 

Entretanto, o texto de hoje é não tem como foco apenas evitar que sua associação tenha declínio de receita. Hoje nós queremos falar sobre a possibilidade de crescimento, ou seja, sobre como aumentar a receita da associação mesmo em um momento de desaceleração financeira. 

Como crescer a receita de associação?

Para crescer a receita de associação sem precisar mexer no bolso dos associados, você pode buscar um patrocínio. Assim será mais fácil obter uma fonte inesperada de recursos. 

Isso só será possível se você conseguir estabelecer um bom relacionamento com uma empresa. Mas isso pode acontecer de forma simples. 

Existem vários motivos que levam uma empresa a patrocinar uma associação. Porém, você precisa da confiança dos conselheiros dessa companhia. Por isso, tenha todas as informações da sua associação organizadas e se prepare para apresentar essa associação para uma empresa interessada. Ou seja, você e sua equipe devem estar preparados para fazer a “venda”  da associação. 

Mas quais dicas nós podemos dar para quem quer se aproximar de um patrocinador?

Conheça a empresa que pode te dar patrocínio

Se alguma empresa aceitar patrocinar o seu evento ou algum curso, faça com que a pessoa responsável pela companhia te veja com amizade. É importante que ela saiba que os recursos foram utilizados com sabedoria e que vejam os resultados alcançados. 

Além disso, você precisa saber que pode ligar novamente e tentar patrocínios no mesmo lugar. Para isso, é necessário que o profissional se misture ao pessoal. 

Eu explico o motivo disso. Por mais que você preste contas e mostre os resultados alcançados, dificilmente a pessoa te atenderá novamente se o seu comportamento não tiver sido dos melhores. 

Portanto, dê espaço para o seu patrocinador, mas quando possível, aproveite para estabelecer conversas amigáveis. Fale sobre esportes, livros, hobbies e outras amenidades. Se a pessoa te der algum tipo de liberdade, vocês podem até mesmo conversar sobre assuntos mais pessoais como a família ou planos para o fim de semana. 

Preste atenção no que a pessoa fala para garantir que, no próximo diálogo, você vai fazer perguntas pertinentes com as informações que já possui. 

Peça por feedbacks

Pode ser que nem tudo saia perfeito no seu processo de patrocínio, mas é importante que a empresa saiba que sua associação está sempre buscando trabalhar de forma mais eficaz. 

Por isso, para cada processo de patrocínio é interessante pedir para o patrocinador dar um feedback a respeito do trabalho desempenhado pela sua associação. 

Além disso, é fundamental que na próxima vez que você for trabalhar com essa empresa, que essas mudanças tenham sido realizadas ou que, pelo menos, você possa justificar a sua escolha por manter algo que já foi criticado pelo patrocinador. 

Utilize o telefone

É importante falar com o seu patrocinador por telefone e não apenas por mensagens ou e-mail. Pode parecer uma besteira, mas isso torna a comunicação mais pessoal. Isso é muito importante, especialmente em tempos de crise financeira mundial. 

Quando você for ligar para oferecer novas parcerias, conte sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas associações e quais as dores dos seus associados. 

Peça patrocínios para formas criativas de ajudar essas pessoas e mostre como sua associação pretende auxiliar os trabalhadores a se manter no mercado em tempos de crise. 

Não esqueça essa comunicação

Não deixe para se comunicar apenas nos momentos de necessidade. Afinal, se você conseguiu construir um relacionamento com o responsável pelos patrocínios da empresa é fundamental que você seja capaz de mantê-la. Entretanto, isso não vai acontecer se você só usar o telefone em momentos de necessidade. 

Tente colocar essa pessoa na sua lista para envio de e-mail marketing. Ligue assim que a parceria acabar para agradecer pelos esforços do seu patrocinador e deixe em evidência o desejo de repetir a parceria. 

Dessa forma você terá mais chance de conseguir implementar a receita da associação. 

Fonte

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