Patrocinadores de eventos virtuais
Se você deseja ter patrocinadores de eventos virtuais, é bom você ter um planejamento de contrapartida. Afinal, ninguém vai financiar algo assim sem saber o que ganhará em troca. Por isso, nós temos 7 dicas de como você pode agregar valor aos parceiros.
Nós estamos falando muito sobre atividades online e não é à toa. Depois do fim da pandemia, a tendência é que esse tipo de atividade à distância continue crescendo. Muitas associações estão percebendo que esse tipo de iniciativa é mais barata e, além disso, atrai um número maior de pessoas, já que pode ser feito de qualquer lugar.
É claro que os eventos presenciais não precisam ser eliminados. Mas você pode variar entre as duas formas. O importante é estudar os dois ambientes para desenvolver métodos de trabalho eficazes para ambos.
Por isso, hoje vamos ver algumas dicas para você atrair patrocinadores de eventos virtuais.
Envolva os seus patrocinadores no planejamento
Seus patrocinadores podem ter muitas ideias boas para melhorar a qualidade do seu evento. Por isso, é importante que você os escute. Assim você também pode mostrar que se importa com as opiniões dessas pessoas.
É claro que você não deve impor a participação. Mas quando for passar as informações já avise que seus patrocinadores são bem vindos para participar das reuniões de desenvolvimento do evento. Especialmente para definir em quais momentos os patrocinadores serão apresentados e se, por exemplo, terão um painel.
Pergunte se eles possuem fontes e dados para compartilhar
Todo bom curso e evento conta com nomes da indústria que são referentes. Por isso, você precisa encontrar os melhores palestrantes. Esse trabalho é árduo, mas pode ser facilitado com a ajuda dos seus patrocinadores.
Por isso, pergunte se eles querem indicar alguma fonte para o evento. Além disso, se o patrocinador tiver feito algum estudo, ele pode ter seus resultados lançados durante o evento. Dessa forma, sua associação ganha com a novidade e o patrocinador mostrando que é um nome forte em estudos da área.
Forneça um espaço para encontro virtual
Em encontros presenciais o patrocinador sempre tem um espaço para apresentar o produto e, além disso, encontros entre um associado e um funcionário da empresa patrocinadora. Isso também deve acontecer nos eventos virtuais.
Forneça um espaço para que eles possam prospectar novos clientes. Além disso, você pode enviar para os seus associados um e-mail marketing mostrando como é possível entrar em contato com a empresa para obter o produto ou serviço com vantagens.
Ajude os participantes a encontrar o patrocinador
Além de enviar um e-mail, você precisa garantir que os links e contatos do patrocinador estarão facilmente disponíveis para os associados. Ou seja, é preciso que eles estejam visíveis em informações sobre o evento como e-mails e banners, bem como no dia do evento essas informações sejam repetidas várias vezes.
Pergunte se os patrocinadores de eventos virtuais não querem promover sorteios
Todo mundo gosta de ganhar brindes e eventos presenciais. Por quê isso deveria ser diferente nos eventos virtuais? Criar sorteios é uma ótima forma de engajar o seu público e de conseguir alguns dados dos participantes.
Além disso, é uma forma de divulgar os seus patrocinadores. Por isso, vale a pena pedir para eles doarem os brindes dos sorteios.
Não esqueça de falar sobre o seu patrocinador na hora de entregar os prêmios para os ganhadores.
Pergunte o que eles desejam
Por mais que você tenha coisas a oferecer para os patrocinadores de eventos virtuais, é importante que você pergunte a eles o que eles desejam. Afinal, é bem importante ouvir o que o patrocinador deseja.
Aliás, se eles já tiverem participado de eventos virtuais, você pode perguntar como foi a experiência e o que você pode fazer para melhorar.
Assim como é importante você ouvir o que os seus associados têm a dizer, você também deve deixar claro para os patrocinadores de eventos virtuais que a opinião deles é importante para a realização do seu evento.
Dessa forma, vai ser muito mais fácil geral um acordo a respeito de como a parceria deve ocorrer.
Agradeça os patrocinadores de eventos virtuais publicamente
Agradeça aos seus patrocinadores publicamente e não apenas verbalmente. É importante agradecê-los em e-mail marketing ou em um slide – se esse recurso for utilizado no seu evento. Além disso, não deixe de colocar a logo do seu patrocinador em vários espaços do evento.