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Mídias sociais

Mídias sociais: como usá-las para engajar associados?

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As mídias sociais são uma fonte de expansão para negócios. A maioria das pessoas está presente nas redes sociais. Por isso, é importante que as associações estejam.

Se você quer se comunicar bem com associados é importante que você esteja presente nas mídias sociais. Mas não é apenas uma questão de participação, você também precisa estar nas redes de forma ativa. Somente isso vai conseguir engajar os seus associados. 

Mas como isso pode ser feito? Nós separamos algumas dicas que podem ajudar muito a sua associação. 

1 – Conheça a sua audiência

É importante que você saiba quem são os seus associados. O conhecimento do público é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, inclusive no que diz respeito a mídias sociais. 

O que os seguidores esperam encontrar nessas redes? Se você não souber a resposta para esse fato pode cair no erro de compartilhar temas que não interessam o seus seguidores em nada. O efeito disso é que eles vão deixar de te seguir. 

Portanto, trabalhe sabendo quem são os seus seguidores e o que eles esperam da sua rede social. 

2 – Conheça as plataformas de mídias sociais

Cada plataforma é diferente e o público espera um comportamento em cada um desses ambientes. Portanto, não deixe de fazer um estudo da plataforma antes de aderir a cada uma delas. 

Vamos falar um pouco sobre elas:

Linkedin

Essa é uma plataforma para desenvolvimento de carreira e para falar de negócios. Portanto, não  é preciso buscar uma linguagem despojada nessa rede. No Linkedin você pode compartilhar informações sobre a indústria, oportunidades de emprego e campanhas que forneçam visibilidade para as ações que são promovidas pela associação. 

Twitter

Essa é a plataforma ideal para informações rápidas. O ideal é que você a use para informar os seus associados de coisas rápidas. Por exemplo, é possível fazer um post anunciando que uma reunião vai começar em alguns instantes ou para lembrar de um evento sobre o qual eles já receberam vários informes. 

Facebook 

Por mais que muita gente não esteja mais usando o Facebook, a plataforma ainda possui uma grande quantidade de adeptos. Portanto, não despreze o poder do Facebook. Essa rede social tem a vantagem de ter opções para a criação de grupos. Além disso, você pode criar uma fanpage. 

A fanpage é melhor para o compartilhamento de informes. Entretanto, há no grupo mais possibilidades, como o fato de que as pessoas podem enviar perguntas e tudo pode ser secreto. 

Instagram

O instagram é uma plataforma de fotos e vídeos. Nela, é possível acrescentar textos mais longos e até mensagens rápidas por meio dos stories. 

O importante do Instagram é que você tenha boas imagens. Se as fotos não chamarem atenção dos seguidores, então é muito difícil que eles leiam as mensagens. Portanto, para investir no Instagram é necessário ter a certeza de que a parte visual foi bem planejada. 

Imagens 

O Instagram é a rede principal para o compartilhamento de imagens. Entretanto, ela não é a única que pode – e deve – receber fotos. As imagens chamam mais a atenção dos seguidores do que apenas textos escritos, portanto, não deixe de investir no uso desses recursos. 

De acordo com o Linkedin, posts com imagens têm 98% mais interações. Portanto, posso dizer que é fundamental inserir fotos nos seus posts. 

Mas não se esqueça de planejar esses posts, pois as imagens devem ser bem escolhidas. Além disso, não deixe de usar bancos de imagem gratuitos!

Hashtags

O uso de hashtags é fundamental para o crescimento em redes sociais. Mas é preciso saber usá-las. Não use um número excessivo de hashtags, pois isso pode causar distrações. Foque nas que estão sendo mais vistas. 

Das redes sociais mais utilizadas, a que apresenta menos retorno com as hashtags é o Facebook. Porém, nas outras redes as hashtags são fundamentais. 

Call to Action

Sempre termine os posts com um call to action, afinal, não há motivo para ter interações se você não pediu por elas. Escrever algo como “deixe nos comentários”, “saiba mais”, “junte-se a nós” ou “conecte-se hoje” é ótimo para garantir que as pessoas vão interagir com o seu conteúdo. 

Portanto, não deixe de acrescentar esse tipo de chamada nos seus posts. O call to action pode ser usado em qualquer plataforma.

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