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Ideias de patrocínio

Ideias de patrocínio para seu próximo evento virtual

Ideias de patrocínio para eventos online

Mais uma vez nós vamos falar sobre patrocinadores de eventos virtuais. Mas nós fazemos isso por saber que é um ponto crucial para o sucesso dos eventos .Por isso, hoje trouxemos ideias de patrocínio para o seu próximo evento online. 

Vamos bater em uma tecla que não é nova. Os eventos virtuais não serão passageiros. Pelo contrário, cada vez mais compreende-se que essa deve ser uma das novidades da pandemia que vieram para ficar. Aliás, nós podemos até mesmo dizer que é uma das realidades antecipadas por causa da Covid-19.

Mas é necessário levar em consideração o fato de que a maioria das associações estão no mesmo lugar. Ou seja, todo mundo está aprendendo a lidar com essa nova realidade de eventos virtuais. 

Por isso, este é o momento ideal para você começar. Assim, pode garantir que sua associação não será deixada para trás, tendo que aprender e testar depois que todas as outras já estiverem se destacando nessa área.

Portanto, aproveite esse momento para estudar e ver o que funciona, bem como o que não funciona para  a sua associação. 

Além disso, você precisa estudar ideias de patrocínio. Por isso, nós separamos algumas que podem te auxiliar. 

Informações na página de registro

Permita que o seu patrocinador coloque o logo na página de registro para o evento. Além disso, não deixe de adicionar as redes sociais e o site do seu patrocinador nesta página. Assim, seus associados já ficam sabendo desde o início quem é o seu parceiro nesta empreitada. 

Slides de propaganda

Se o seu evento contar com a apresentação de slides, é importante que eles sejam utilizados para a divulgação do seu patrocinador. Obviamente, sem causar prejuízos ao conteúdo. 

Mas como isso pode ser feito?

É só você acrescentar essas informações no começo do evento, durante as trocas de palestrantes e, além disso, quando o evento estiver acabando. 

Nesses slides acrescente o nome do patrocinador, logo, redes sociais e site. 

Conversa com os associados

No começo de cada palestra você pode permitir que seu patrocinador tenha um vídeo de pelo menos 1 minuto. É interessante que este vídeo possua explicações sobre o produto/serviço que o seu patrocinador oferece, bem como logo e URL’s importantes. 

Guia patrocinado

Adicione posts e banners do seu patrocinador no blog e na plataforma da associação. Se o seu patrocinador quiser, você também pode colocar e-books com conteúdos criados pela empresa parceira. 

Entrevistas e demonstrações

Vídeos pré gravados com entrevistas e demonstrações dos produtos e serviços também são ótimas opções de divulgador dos seus patrocinadores. 

Esses conteúdos podem ser divulgados durante as pausas do evento. Além disso, alguns vídeos podem ficar disponíveis no seu blog e plataforma. 

Comerciais

A boa e velha campanha no estilo “comercial de televisão” também pode ser uma ótima opção para o seu parceiro. Esses comerciais pré gravados podem ser feitos com atores ou influenciadores digitais. Assim como as entrevistas e demonstrações de produtos e serviços, eles podem ser divulgados nos intervalos do evento, no começo e no fim. 

Networking e sessões ao vivo

Outra boa opção é que durante os intervalos das palestras um responsável da empresa parceira possa conversar com os associados, mas de forma ao vivo. É também uma oportunidade para a realização de networking. 

O importante é que essa pessoa tenha boa desenvoltura para lidar com uma situação assim, mas sem transformá-la em uma palestra, afinal é o intervalo. 

Espaço para exibição

Você pode fornecer uma sala de exibição para os seus patrocinadores terem mais espaço para se aproximar dos associados. É o mesmo que eles provavelmente teriam se você estivesse realizando um evento presencial. Dessa forma seus associados tem mais espaço para sanar dúvidas e dificuldades. 

Além disso, o seu patrocinador tem mais chance de captar novos clientes. Isso, consequentemente, vai atrair essa empresa para fazer novas parcerias com a sua associação.

Pacotes anuais de patrocínio 

Sua associação pode oferecer um grande pacote de patrocínio que permite ações além do evento virtual. Ou seja, você acrescentar banners e conteúdos patrocinados durante todo o ano. 

O importante é que você mostra para a empresa que pode te patrocinar que a sua associação dá muito valor à parceria e que, portanto, pretende encontrar muitas formas de devolução do investimento. 

Fonte

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