Ideias de patrocínio para eventos online
Mais uma vez nós vamos falar sobre patrocinadores de eventos virtuais. Mas nós fazemos isso por saber que é um ponto crucial para o sucesso dos eventos .Por isso, hoje trouxemos ideias de patrocínio para o seu próximo evento online.
Vamos bater em uma tecla que não é nova. Os eventos virtuais não serão passageiros. Pelo contrário, cada vez mais compreende-se que essa deve ser uma das novidades da pandemia que vieram para ficar. Aliás, nós podemos até mesmo dizer que é uma das realidades antecipadas por causa da Covid-19.
Mas é necessário levar em consideração o fato de que a maioria das associações estão no mesmo lugar. Ou seja, todo mundo está aprendendo a lidar com essa nova realidade de eventos virtuais.
Por isso, este é o momento ideal para você começar. Assim, pode garantir que sua associação não será deixada para trás, tendo que aprender e testar depois que todas as outras já estiverem se destacando nessa área.
Portanto, aproveite esse momento para estudar e ver o que funciona, bem como o que não funciona para a sua associação.
Além disso, você precisa estudar ideias de patrocínio. Por isso, nós separamos algumas que podem te auxiliar.
Informações na página de registro
Permita que o seu patrocinador coloque o logo na página de registro para o evento. Além disso, não deixe de adicionar as redes sociais e o site do seu patrocinador nesta página. Assim, seus associados já ficam sabendo desde o início quem é o seu parceiro nesta empreitada.
Slides de propaganda
Se o seu evento contar com a apresentação de slides, é importante que eles sejam utilizados para a divulgação do seu patrocinador. Obviamente, sem causar prejuízos ao conteúdo.
Mas como isso pode ser feito?
É só você acrescentar essas informações no começo do evento, durante as trocas de palestrantes e, além disso, quando o evento estiver acabando.
Nesses slides acrescente o nome do patrocinador, logo, redes sociais e site.
Conversa com os associados
No começo de cada palestra você pode permitir que seu patrocinador tenha um vídeo de pelo menos 1 minuto. É interessante que este vídeo possua explicações sobre o produto/serviço que o seu patrocinador oferece, bem como logo e URL’s importantes.
Guia patrocinado
Adicione posts e banners do seu patrocinador no blog e na plataforma da associação. Se o seu patrocinador quiser, você também pode colocar e-books com conteúdos criados pela empresa parceira.
Entrevistas e demonstrações
Vídeos pré gravados com entrevistas e demonstrações dos produtos e serviços também são ótimas opções de divulgador dos seus patrocinadores.
Esses conteúdos podem ser divulgados durante as pausas do evento. Além disso, alguns vídeos podem ficar disponíveis no seu blog e plataforma.
Comerciais
A boa e velha campanha no estilo “comercial de televisão” também pode ser uma ótima opção para o seu parceiro. Esses comerciais pré gravados podem ser feitos com atores ou influenciadores digitais. Assim como as entrevistas e demonstrações de produtos e serviços, eles podem ser divulgados nos intervalos do evento, no começo e no fim.
Networking e sessões ao vivo
Outra boa opção é que durante os intervalos das palestras um responsável da empresa parceira possa conversar com os associados, mas de forma ao vivo. É também uma oportunidade para a realização de networking.
O importante é que essa pessoa tenha boa desenvoltura para lidar com uma situação assim, mas sem transformá-la em uma palestra, afinal é o intervalo.
Espaço para exibição
Você pode fornecer uma sala de exibição para os seus patrocinadores terem mais espaço para se aproximar dos associados. É o mesmo que eles provavelmente teriam se você estivesse realizando um evento presencial. Dessa forma seus associados tem mais espaço para sanar dúvidas e dificuldades.
Além disso, o seu patrocinador tem mais chance de captar novos clientes. Isso, consequentemente, vai atrair essa empresa para fazer novas parcerias com a sua associação.
Pacotes anuais de patrocínio
Sua associação pode oferecer um grande pacote de patrocínio que permite ações além do evento virtual. Ou seja, você acrescentar banners e conteúdos patrocinados durante todo o ano.
O importante é que você mostra para a empresa que pode te patrocinar que a sua associação dá muito valor à parceria e que, portanto, pretende encontrar muitas formas de devolução do investimento.