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Ferramenta de email marketing

Ferramenta de email marketing integrada ao software de gestão

Email marketing 

Estratégia é a palavra certa para quem quer um negócio que prospere. Além disso, também é necessário otimizar o tempo de todos na equipe. Por isso, uma ferramenta de email marketing integrada ao software de gestão é o ideal. 

Uma associação precisa se preocupar com os seus associados, os possíveis associados e também com ex associados que podem voltar para a associação. 

Por isso, o email marketing é uma estratégia que deve estar presente no planejamento da associação. Essa é uma forma de comunicação em massa, mas que pode ser feita de forma a parecer um atendimento individual. Isso é um ponto crucial para os clientes, pois pode ser determinante na hora de optar pela fidelização. 

Além disso, com a ferramenta de email marketing ideal é mais fácil separar os conteúdos que são relacionados a cada um desses públicos. É necessário lembrar que as pessoas precisam de conteúdos exclusivos, tais como felicitações de aniversário, por exemplo. 

Ferramenta de email marketing

Existem muitas ferramentas de email marketing. Entretanto, elas tem preços que são bem variantes e, além disso, para possuir mais vantagens, você precisa de um investimento maior. 

As vantagens de utilizar uma ferramenta de email marketing ao invés de simplesmente enviar os emails são muitas. O alcance que você consegue por email é muito grande e, como o email marketing pode ser enviado em massa, você pode atingir um número de pessoas que é consequentemente maior. 

Além disso, com o uso de uma ferramenta de email marketing é possível ter previsibilidade de alcance. Ou seja, é um ótimo aliado para o planejamento da sua estratégia, pois é mais fácil ter uma noção de quantas pessoas você pretende atingir. 

Analisando esses dados, também é possível ver se a estratégia é boa e o que pode ser alterado para garantir uma previsibilidade mais assertiva. 

Também é interessante a possibilidade de armazenamento de emails, bem como o de conteúdos que funcionam com o seu público. 

Ferramenta de email marketing integrada

Sabendo que o valor cobrado por uma ferramenta de email marketing pode ser variante de acordo com a qualidade do serviço que você deseja receber, é possível perceber que o seu investimento pode ter que ser bem alto. 

Por isso, o ideal é a utilização de uma ferramenta de email marketing integrada ao seu software de gestão de associação. Essa opção é boa, pois como o sistema já é voltado para associações, ele procura sanar de forma mais exclusiva as dores dos gestores desses negócios. 

Um exemplo disso é o fato de que a ferramenta de email marketing integrada exclui a necessidade do trabalho de importação de listas de email. Como ele está associado ao software de gestão, o próprio sistema já realiza esse trabalho de cadastrar os endereços virtuais das pessoas. 

Além disso, o sistema facilita na classificação desses emails. Portanto, é mais simples definir os nichos de usuários que devem receber suas mensagens. Além de ter a possibilidade de definir se a mensagem é para associados ou ex associados, por exemplo, também é mais fácil enviar emails exclusivos para quem ainda está estudando ou para quem costuma frequentar os seus eventos. 

Outra facilidade é o fato de que a ferramenta permite que a associação visualize quem recebeu e quem abriu os emails. Dessa forma, se torna mais fácil a criação de uma estratégia válida. 

Sei quem abriu o email… e agora?

A partir do momento em que você sabe quem abriu – e quem não abriu – os seus emails, é possível determinar uma série de estratégias que permitem o melhor funcionamento do seu email marketing. 

Determine o horário e o melhor dia da semana para o envio do seu email. Além disso, é importante fazer testes de copywriting para o título da sua mensagem. O que chama a atenção dos seus associados e faz com que eles abram os seus emails?

Pesquisas de satisfação sobre o envio do email marketing podem ser um diferencial. Entenda o motivo da falta de engajamento com os correios eletrônicos. Por quê as pessoas não abrem essas mensagens? Elas abriram no começo e depois deixaram de se interessar? O que aconteceu?

Sabendo as respostas para essas perguntas é possível fazer o envio de emails de forma mais assertiva e, consequentemente, mais rentável. 

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