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Depoimentos

Depoimentos: como usá-los para impulsionar a aquisição

Você pode ter muitas tecnologias. Além disso, pode investir em ações de marketing para divulgá-las. Entretanto, nada disso terá o mesmo efeito de depoimentos. 

As pessoas querem saber mais a opinião dos usuários do que da sua equipe, por exemplo. Um depoimento é muito mais interessante e convidativo do que os seus pedidos de “junte-se a nós”. Afinal, em geral, é difícil separar o que é verdade do que é propaganda. 

Entretanto, quando uma pessoa compartilha uma experiência pessoal, parece que o que é dito ganha um status maior, por ir além do que a empresa falou. É uma transformação da propaganda em fato real. 

Por isso, é importante que as associações tentem reunir os depoimentos de associados, mostrando tudo o que você pode oferecer e como conseguiu que a carreira dos associados crescesse com a ajuda da associação. 

Mas qual é a melhor forma para conseguir os depoimentos e mostrá-los para os possíveis associados?

1 – Estabeleça metas 

Você precisa saber o que você pretende mostrar com os depoimentos. Afinal, é importante deixar que os seus membros sejam livres para falar, mas ainda assim você pode dar um direcionamento para a escrita dos textos. 

Por exemplo, você pode transformar membros prospectados em clientes. Porém, por outro lado, você pode focar em gerar audiência para um curso. 

Por isso, comece determinando qual é o foco dos depoimentos. 

2 – Faça uso de uma pesquisa online

Usar uma ferramenta de pesquisa online para recolher os depoimentos é uma ótima ideia. Enviar uma pesquisa pedindo a opinião dos seus associados e deixando claro que é para o marketing é uma grande ajuda. Isso é uma possibilidade de direcionar o conteúdo e, além disso, garantir que você tenha a participação de mais associados. 

Não deixe de colocar algumas perguntas chave, como:

  • Nome do membro, cargo profissional e organização para a qual trabalha;
  • Há quanto tempo a pessoa trabalha nessa área?;
  • Por qual motivo a pessoa decidiu se transformar em membro;
  • Como tem sido a experiência do membro na sua associação (nesse ponto é preciso focar na sua meta);
  • Qual o benefício mais valioso alcançado desde que a pessoa se tornou associada;
  • O que a pessoa diria para alguém que está pensando em se associar. 

Mas não se esqueça de não permitir que essa pesquisa seja longa demais. Afinal, as pessoas podem deixar de responder o seu questionário se perceberem que vão perder muito tempo nessa atividade. 

3 – Compartilhe os depoimentos de acordo com uma estratégia 

Não adianta nada você conseguir reunir os depoimentos dos seus associados se você não tiver uma boa estratégia para compartilhar as respostas. Afinal, disso depende o seu alcance. 

Portanto, você deve perguntar ao seu time:

  • Qual é o melhor lugar para você fazer a divulgação dos depoimentos?
  •  Qual a forma de atingir mais pessoas com as respostas dadas durante a pesquisa online?

Pensando em conjunto vocês podem encontrar formas eficientes para esse compartilhamento. Entretanto, nós também temos algumas sugestões de como isso pode ser feito. 

Email marketing

Enviar email marketing para prospecção é uma opção adotada por várias associações. Por isso, pode ser uma opção para quem quer enviar os depoimentos. O ideal é dividir essas informações em diversos emails, evitando que as pessoas sejam sobrecarregadas com um número excessivo de informações a respeito das opiniões de associados. 

Páginas de benefícios para associados

Se a sua associação possui uma página para colocar os benefícios dos associados, esse pode ser o local ideal para acrescentar os depoimentos sobre como esses benefícios melhoraram a vida dos trabalhadores. 

Campanhas

Muitas associações estão criando campanhas online para ganhar mais visibilidade. Essas campanhas levam os interessados para uma página que pode conter uma oferta ou benefícios. É muito importante que as pessoas encontrem depoimentos nessas páginas, pois isso isso pode ser o “empurrãozinho” que falta para que uma decisão seja tomada. 

Uma comunidade online

Não deixe de acrescentar esses depoimentos em sua comunidade online. Você pode utilizar um grupo do facebook para isso. Mas vá mais além, transforme os depoimentos em posts do Facebook e do Intagram. Você também pode enviá-los como mensagens do Telegram ou mesmo do WhatsApp, mas nesses casos não faça isso em excesso. 

Sua associação já compartilha depoimentos de associados? Quais estratégias foram utilizadas por vocês?


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