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Crise Mundial – como enviar um e-mail de renovação nesse momento?

Crise Mundial

Nós estamos vivendo uma crise mundial que muitos especialistas afirmam ser a maior de uma época. Além da questão de saúde pública, ainda há a situação financeira que é imprevisível. Como abordar os seus associados com um e-mail de renovação?

Nesse momento, todos precisamos ter uma quantia expressiva de tato e empatia. Por isso, o e-mail de renovação não pode ter um tom “seco”, muito menos deve demonstrar para o associado que há falta de interesse por parte da associação. 

Além disso, é interessante que algumas campanhas online sejam iniciadas com e-mail marketing. Assim, antes de receber um e-mail de renovação em plena crise mundial, o associado pode receber uma série de mensagens lembrando que o período de renovação está próximo. 

Também é importante lembrar que com a crise o número de desempregados deve aumentar de forma exponencial. Em maio o Brasil já tinha 12,9% de pessoas sem emprego e a tendência de crescimento é apontada por diversos especialistas. 

Por isso, a associação precisa – mais do que nunca – mostrar que pode agregar valor para que os profissionais possam voltar – ou não sair – para o mercado de trabalho. 

Além disso, existem algumas estratégias que podem utilizadas nos e-mails e trazer resultados muito positivos para a sua associação. 

E-mail de agradecimento

Agradeça aos seus associados por todo o apoio e participação deles na sua associação. Não deixe de agradecê-los por seguir com você mesmo em tempos difíceis, como a pandemia. Demonstre que você sabe o quão difícil a vida das pessoas está e que sua associação é muito empática com isso. 

É importante que esse e-mail tenha um tom pessoal, por isso, agradeça por atividades voluntárias das quais eles participaram ou pela presença em eventos. 

Se for possível, envie esse e-mail pela conta de alguém da diretoria da associação. Isso também ajuda a criar – para o associado – a sensação de que sua presença é importante. 

Não deixe de colocar a assinatura e o cargo da pessoa que está enviando o e-mail. Além disso, é uma ótima ideia colocar um início personalizado, com o nome da pessoa de destino. 

Lembre o valor agregado  

Quando você for enviar os e-mails lembrando que a data de renovação está próxima, não deixe de adicionar tudo que os seus associados já ganharam e podem ganhar com a sua associação. 

É fundamental que eles se lembrem do valor que a associação pode agregar na carreira de cada um. 

Por isso, é importante que você faça e-mails personalizados para os seus associados. Dessa forma, você poderá colocar as oportunidades aproveitadas e, além disso, o que os associados ainda podem fazer. 

  • lembre-os de quais cursos e eventos eles ainda podem fazer parte;
  • escreva os eventos e cursos dos quais eles já participaram e como eles podem agregar valor à carreira;
  • mostre quais eventos e cursos estão sendo preparados para o futuro próximo e que eles perderão sem a renovação;
  • mostre que sua associação também está conectada a outras oportunidades no mercado. Por isso, envie e-mails com oportunidades no mercado, além de eventos que irão acontecer e cursos interessantes. 

Facilite a renovação

Permita que a renovação seja bem fácil. Os e-mails para renovação devem começar a ser enviados com pelo menos um mês de antecedência. 

Nessas comunicações devem ser permitidas a renovação a distância – especialmente neste momento de crise mundial. Além disso, se possível, é interessante permitir que os associados tenham sua renovação feita de forma automática com o cartão de crédito. 

Afinal, com tantas coisas na cabeça e com tantos problemas para lidar, é muito fácil que as pessoas esqueçam de renovar. 

Além disso, não deixe de permitir a renovação tardia. Pois mesmo com todas as facilitações é possível que algumas pessoas deixem a data passar. 

Dê espaço para Feedbacks

Não esqueça de deixar um espaço para que os seus associados deem feedbacks a respeito do tempo de permanência na associação. É muito bom que as pessoas vejam que suas opiniões são bem vindas e levadas em consideração para melhorias futuras. 

  • Quais cursos eles esperam ver?
  • O que é importante nesse momento da carreira?
  • Como é o atendimento da sua associação?

Se os seus associados souberem que você realmente pretende fazer as melhorias necessárias na associação é muito mais fácil que eles tenham a intenção de permanecer. 

Fonte

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