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melhorar o seu email marketing

5 dicas para melhorar o seu email marketing

Como melhorar o seu email marketing?

Você já pode ter entendido a importância do email marketing. Mas você sabe quais são as melhores táticas para essa estratégia? O que fazer para melhorar a qualidade do seu email marketing?

Nós decidimos separar cinco dicas para ajudar a melhorar a qualidade do seu email marketing. Com elas se tornará muito mais fácil conseguir os resultados esperados pela sua estratégia.

Inclusive é importante destacar que já existem plataformas com o email marketing integrado. O próprio RPGestor faz isso. A vantagem é que você já tem ferramentas disponíveis para garantir a qualidade das suas peças de email.

Dessa forma, o convite para eventos e cursos fica muito mais atrativo e, portanto, é mais fácil atrair os seus associados – e gerar novos.

Mas, se você tiver outras sugestões, não deixe de comentá-las conosco.

1 – Tenha uma lista segmentada

Você pode enviar email pra quantas pessoas você quiser. E talvez, em um primeiro momento, pode parecer que quanto mais gente receber, mais leituras você terá.

Entretanto, não é bem assim que funciona. Isso pode até funcionar no começo, mas é fundamental lembrar que os emails só serão abertos se gerarem conteúdo de qualidade.

Então, se isso não estiver acontecendo, as pessoas vão simplesmente deixar de abrir as mensagens que sua associação envia. Aliás, é bem possível que elas se deixem de ser inscritas para receber as notícias da sua equipe.

Portanto, o ideal é que sua lista de emails seja mais segmentada. Saiba qual tipo de associado deve receber cada email.

  • Qual a idade deles?;
  • Quais associados são mais engajados em cursos?;
  • Quanto tempo eles têm de associação?

2 – Deixe o seu email marketing pessoal

Como foi dito no item acima, você precisa gerar conteúdo de qualidade para os seus associados. Portanto, precisa entender os interesses de cada um.

Atualmente, existem tecnologias que permitem o recolhimento de dados de pessoas pela internet. Sua associação pode fazer uso de algumas delas. Além disso, você pode utilizar pesquisas e o momento do cadastro para colher informações a respeito dos interesses dessas pessoas.

De acordo com um estudo feito pela Community Brand, 79% dos membros de associações acha que é importante que a associação produza conteúdos de qualidade.

Além disso, é sabido que as pessoas gostam de receber conteúdos personalizados, como se quem manda uma mensagem estivesse falando com uma única pessoa.

Portanto, é fundamental que o email marketing esteja realmente de acordo com os interesses do usuário. Se for possível escrever o nome dessa pessoa, será ainda melhor.

3 – Pense também na comunicação mobile

Hoje em dia não é possível pensar apenas no desktop, o mobile é fundamental. A sociedade está cada vez mais ligada aos Smartphones.

Nós temos acesso à internet em qualquer lugar e, assim sendo, abrimos nossos emails a qualquer momento. Mas, se o design de um email está péssimo no mobile nós dificilmente vamos reabri-lo depois pelo computador.

A realidade é que nós simplesmente vamos ignorar essa mensagem. Até o momento em que vamos nos cansar e cancelar a inscrição para receber emails deste endereço.

Portanto:

  • Não use uma fonte muito pequena;
  • Não tenha um monte de enfeites em volta do email;
  • Deixe-o bem leve, para um carregamento rápido;
  • Coloque links para acesso rápido;
  • Deixe qualquer link importante com um tamanho um pouco maior para garantir fácil acesso ao toque.

4 – Faça testes

O email marketing – assim como a maioria das estratégias de negócios – não é uma ciência exata. Obviamente existem muitas coisas que podem funcionar, mas ninguém pode garantir que algo é 100% efetivo.

Afinal de contas, nós estamos tratando com seres humanos. Portanto, o comportamento pode variar. Grupos diferentes apresentam formas de agir diferentes e, sendo assim, uma coisa que funciona muito bem com um, pode não funcionar tão bem assim com outro.

Por isso, vale lembrar que tudo é teste.

Além disso, não deixe de enviar o email para duas pessoas da sua equipe. Essas pessoas precisam ver se tudo está funcionando, se todos os links estão bons e se a leitura pode ser feita fluidamente e de forma agradável.

Somente envie para os seus associados com a certeza de que está funcionando. Lembre-se, os testes com associados só são aceitáveis se forem de conteúdo, não de questões técnicas da peça de email.

5 – Meça e analise os seus resultados

Você só vai saber se os seus testes de conteúdo foram efetivos se conhecer os números apresentados. Também é interessante analisar e tentar descobrir quais elementos realmente estão agradando e quais realmente não dão certo.

Se for necessário, faça uma pesquisa de satisfação referente ao seu email marketing.

Organizando bem a sua estratégia e definindo qual o conteúdo a ser enviado, você conseguirá melhorar a qualidade de material da sua associação e, consequentemente, deixará os seus associados mais satisfeitos.

Fonte

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